SEJAM BEM-VINDOS!

"Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública". (Anísio Teixeira)

12 março 2010

ALERTA! SAIU NO JB ONLINE


Blogueiros da pedagogia leiam a matéria reproduzida nesse blog e publicada no JB no dia 03.02.10. Ela chama a atenção para o uso excessivo da internet. Não deixem de comentar!

"Uso excessivo da internet é sinal de depressão"

Pessoas que ficam o tempo todo plugadas na internet têm mais tendência à depressão. É o que afirmam pesquisadores da universidade de LEEDS, na Inglaterra: pessoas consideradas viciadas em internet são cinco vezes mais deprimidas do que o internauta padrão. A pesquisa examinou 1.319 pessoas com idades entre 16 e 61 anos. Nossa pesquisa indica que o uso excessivo da internet está associado com depressão, mas o que não sabemos é o que vem primeiro. Se as pessoas depressivas são atraídas pela internet ou se o uso da rede causa depressão – diz Catriona Morrison, uma das autoras do estudo. – Agora precisamos investigar a natureza desta relação e avaliar a questão da causa. Segundo os cientistas que elaboraram o estudo, usuários que fazem uso compulsivo da internet substituem a interação social no mundo real pelo virtual, em redes sociais ou chats. O grupo dos “viciados em internet” é formado principalmente por usuários mais jovens, com média de idade de 21 anos.

Um comentário:

  1. kkkk Não concordo com a reportagem. O vício na internet é porque o canal de comunicação fica sempre aberto. Diferente do jornal , da TV e do Rádio, a internet possibilita a interatividade.

    BJ

    ResponderExcluir

Os comentários serão revisados antes da publicação.