SEJAM BEM-VINDOS!

"Só existirá democracia no Brasil no dia em que se montar no país a máquina que prepara as democracias. Essa máquina é a da escola pública". (Anísio Teixeira)

08 março 2010

COSTURANDO A NOSSA TRAJETÓRIA EM UMA COLCHA DE RETALHO

O primeiro encontro dos alunos de pedagogia do VIII semestre foi muito encantador. Primeiro conhecemos as professoras de estágio que é Socorro e Edjane, porém a professora Edjane já conhecíamos, pois havia nos ensinado em outra disciplina.
As professoras nos proporcionaram uma aula riquíssima, trouxeram uma pedaço de tecido em forma de um quadrado, retalho de tecido, linhas, agulhas, tesoura, fitas e cola para fazermos uma dinâmica. A princípio elas passaram um trecho do filme “Forrest Gump, o contador de histórias” em seguida pediu que a gente pegasse um pedaço daquele tecido, retalhos, fitas, enfim o que quiséssemos para a gente construir uma colcha de retalho.

A idéia era que cada aluno contasse através do seu retalho a sua trajetória no magistério, e o que serviu de alicerce para ajudar a cada um de nós alcançarmos o objetivo desejado. Então, fomos costurando o nosso retalho ao som de músicas infantis, no qual estas permearam toda a nossa infância. Foi um momento para mim muito emocionante, a cada música tocada me lembrava algo lá no meu passado.
Para finalizar a aula, cada aluno apresentava o que significava o seu retalho. Houve uma grande interação entre alunos e professores.

Um comentário:

  1. Oi,

    Eu também amei o resultado da nossa aula. Foi uma aula bastante interativa e reflexiva sobre a formação inicial.

    bjs

    ResponderExcluir

Os comentários serão revisados antes da publicação.