
A professora deixou de maneira clara explicando:
O objetivo do trabalho, buscando superar uma visão TIC meramente instrumental, para a utilização das mesmas como estruturantes de novas educações, onde autoria e produções dos sujeitos envolvidos se destacam.
E também explicou que o trabalho com os blogs, visa:
- Fomentar a reflexão partilhada sobre a prática pedagógica no estágio
- Inserir os alunos de pedagogia no contexto da cibercultura
A professora destacou que o trabalho com o blog na disciplina de estágio tem como foco principal:
- Servir de espaço de reflexão sobre a itinerância discente e docente;
- Potencializar o processo de colaboração entre os alunos.
A oficina foi bem produtiva, todos os alunos estavam interessados.
O que é o blog do estágio?
É o registro da história do futuro pedagogo, especialmente o que foi aprendendo durante o Curso de Pedagogia.
É o local de expressão da construção da sua identidade profissional durante o processo de ensino aprendizagem.
É o local em que ele vai anotando suas emoções, descobertas, sucessos e insucessos que marcam sua itinerância pedagógica.
É o relato das adaptações e modificações que o estudante vai fazendo na maneira de trabalhar na sala de aula.
É o espaço em que o estagiário vai registrar suas reflexões sobre os vários momentos do curso e acerca de sua própria ação.
É o local de expressão da construção da sua identidade profissional durante o processo de ensino aprendizagem.
É o local em que ele vai anotando suas emoções, descobertas, sucessos e insucessos que marcam sua itinerância pedagógica.
É o relato das adaptações e modificações que o estudante vai fazendo na maneira de trabalhar na sala de aula.
É o espaço em que o estagiário vai registrar suas reflexões sobre os vários momentos do curso e acerca de sua própria ação.
O blog é, portanto, uma interface rica e dinâmica, elaborada de forma gradual pelo estagiário, no qual devem estar presentes os acertos, as vitórias, os avanços, mas também as falhas, os momentos de desânimo, as dúvidas.
É uma espécie de “diário”, no qual o estagiário vai escrevendo sobre o que está sentindo, refletindo, vivenciando. E é nesse “diário” que ele vai construindo sua identidade profissional.
É uma espécie de “diário”, no qual o estagiário vai escrevendo sobre o que está sentindo, refletindo, vivenciando. E é nesse “diário” que ele vai construindo sua identidade profissional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão revisados antes da publicação.